Dica de redação: uso excessivo de advérbios

Dica de redação: uso excessivo de advérbiosO uso excessivo de advérbios faz muito mal ao texto: a leitura fica cansativa; o vocabulário, pobre. Não obstante, informações ficam imprecisas. Desse modo, prefira verbos e substantivos!

Observe estes fragmentos:

Certamente, ao perceber que os pais se interessam bastante pelos seus estudos e suas experiências escolares, a criança passa a sentir-se muito valorizada e a desenvolver-se com autoestima elevada.

O convívio na escola, basicamente, significa ampliação na esfera de relações. No ambiente estudantil, a criança conhecerá outras crianças com as quais seguramente compartilhará parte de sua vida e conviverá com adultos que não pertencem à família.

Veja que os advérbios podem ser eliminados dos excertos sem que haja perda de sentido. Com a supressão, a leitura fica mais leve e as alegações mais precisas.

Pratique!

Aulas de redação

Aprimore sua escrita com aulas virtuais de redação. Elas são dinâmicas e práticas. Até os mais atarefados conseguem participar. Para saber mais, clique aqui ou envie e-mail para ingrididicas@gmail.com.

Por este e-mail, você também contrata serviços de elaboração, revisão, formatação e correção de textos.

Obrigada pela visita e até a próxima!

+ dicas